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domingo, 2 de agosto de 2009

Dicas para Realização de Acampamentos e Retiros


1- Planejamento

Claro, todo mundo sabe que planejamento deve estar deve ser a primeira tarefa a ser tomada, mas o problema é que muitos não fazem. Para um evento acredito que a liderança tem que perder um bom tempo planejando todos os detalhes.

Coisas como:

* Forma que irão cobrar os participantes (parcelamento, carnê, cheque, etc),
* Lugar, a comida (pessoa experiente na área),
* Equipamentos necessários
* Preletores* Pessoas para cuidar de cada área ( líder que não queira ser 1001)
* Transporte
* Inscrição, etc, etc, etc...ou seja uma infinidades de coisas que devem ser bem planejadas.

2- Divulgação

Um exemplo interessantíssimo é que como trabalho com comunicação nós sempre temos que fazer um projeto para cada departamento então achei uma ótima forma de divulgar usando os projetos de todas as secretarias, assim montando um slide que passamos no datashow em todos os encontros. Também fizemos folders e banners com artes super modernas e distribuiram para o pessoal. As vezes pode ser que o orçamento não permite recursos como esses, mas talvez um folder bonito e agradável jogado em um datashow (ou até retroprojetor) seja uma boa idéia e nem um pouco caro


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